NASA divulgará relatório sobre OVNIs nesta quinta (14); onde assistir ao vivo

Na próxima quinta-feira (14), a NASA divulga relatório sobre um estudo independente sobre os UAPs (Fenômenos Anômalos não Identificados, na sigla em inglês). O termo inclui os famigerados OVNIs (Objetos Voadores não Identificados), além de fenômenos inexplicados avistados sob a água ou no espaço.

A NASA criou um grupo de trabalho com o objetivo de estabelecer metodologias mais adequadas para tratar sobre o assunto. A ideia é fazer levantamentos e obter dados mais apurados sobre esses fenômenos.

Dessa forma, a NASA busca criar condições para tentar explicar tais eventos. A maior parte, de fato, acaba tendo alguma explicação. No entanto, segundo a própria agência, entre 2% e 5% permanecem no campo de “fenômenos anômalos não identificados”.

A agência transmitirá o evento ao vivo, a partir das 11h (horário de Brasília) desta quinta, em seu canal oficial, no link abaixo:

Discussão sobre OVNIs

A equipe de estudo independente de UAPs é um conselho composto por 16 cientistas de diversas áreas. Posteriormente, a NASA criará um roteiro sobre como usar os dados e as ferramentas da ciência propostos por esses especialistas para avançar a compreensão sobre esses fenômenos.

O tema OVNIs tem sido frequentemente discutido no governo dos EUA nos últimos anos. Em julho, por exemplo, dois ex-militares prestaram depoimento ao Congresso norte-americano e falaram sobre encontros com objetos bizarros que ocorreram no espaço aéreo do país.

Além disso, o ex-oficial de inteligência do Pentágono David Grusch, chegou a dizer ao Comitê de Segurança Nacional da Câmara dos Deputados que o governo dos EUA está escondendo a existência de um “OVNI de várias décadas”.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *